Sejam bem vindos! Luz e Vida.

          Palavra de Direção para o ano 2019


          Palavra de Direção para o ano 2019

“E, Tu, Jacó meu Servo, Jacó a quem escolhi(...) E te disse Tu és meu Servo, eu te escolhi, não te rejeitei. Não temas porque estou contigo, não te apavores, pois eu sou o teu Deus; eu te fortaleci, sim, eu te ajudei; eu te sustentei com a minha destra justiceira”
(Isaias 41,8-10)


Como somos gratos a Deus pelas suas obras em nós manifestadas ao longo de nossas vidas. É nesta gratidão que contemplamos o dia do nosso milagre que foi quando nós aceitamos o chamado do Senhor e ali pudemos ver a glória de Deus se manifestar por total, contemplamos ainda os feitos e as transformações que Ele realizou em nossa maturidade, humanidade, personalidade, bem como em nosso coração, em nossos conhecimentos, em nossa vida por completo, como também em nossas famílias e nas pessoas que servimos a Ele, sem contar que contemplamos as inúmeras providências, ações de sua bondade e misericórdia que Ele realizou e realiza em nós prodigiosamente. Assim podemos dar testemunho de que Somos um povo muito amado e eleito por Deus nosso Pai, a fim de viver a fraternidade e a misericórdia e levar aos que estão no reino de Deus e precisam conhecer e seguir a Jesus.


Sendo assim, o que nos resta é sermos fiéis a nosso primeiro amor, a razão de nosso chamado, a razão pela qual nos ofertamos a Deus e fazemos poucos sacrifícios.E assim corresponder a aquilo que é a diferença que transforma o mundo e também que nos mantém na integridade do nosso chamado: Ser Santo! (1 Pedro 1.14-16) Essa será a nossa maneira de Ser com o Senhor.


Primemos a vida em comum e a busca de santidade, o zelo pela vida espiritual, a discrição, o silêncio e a vida com mais firmeza. Primemos amar sem fingimento e hipocrisia nossos irmãos. Primemos o Senhor.Não percamos tempo! Mantenhamos o equilíbrio, a estabilidade, para não nos trairmos e nem a Deus.)


Como viveremos bem a nossa caminhada de Santidade?




    1. Andando na presença de Deus a todo o tempo, desde o amanhecer ao dormir, da forma de pensar, agir, relacionar, aceitar a si próprio, amar a si e ao próximo, do evangelizar, servir, rezar, etc...É participar da santidade de Deus, é estar diante do amado a todo tempo (Nossas Normas de Vida, Cap. IV, 38);

    2. Viver essa santidade a partir de nossa humanidade, pois, não seremos santos pelo que fazemos, mas pelo que somos;

    3. Doar todos os dias a vida para aquele que tem o direito, isto é, a Cristo, aquele que oferecemos por uma consagração a nossa vida;

    4. Viver com Humildade e Simplicidade;

    5. Exercer o amor, amar a si e amar o próximo com liberdade.

    6. Seja um testemunho feliz onde estiver.

    7. Esvaziar-se para cumprir a vontade de Deus (Lucas 26,46: Pai em tuas mãos eu entrego o meu Espírito)



Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe todas as obras de nossas mãos para que dêem glória ao Pai das Misericórdias, pela Intercessão da Mãe da Divina Misericórdia!


Fraternalmente,
Pe. Edson Queiroz Bahia