A Comunidade possui atualmente 03 Casas de Missão:

 

- Missão Dias D´Ávila- Bahia – fundada em 10.08.2008

É a Casa Mãe da Obra de Deus. Nesta  Casa funciona  o    centro Católico de Evangelização, Formação dos Aspirantes e Pre-Discipulos.

A Missão Dias D ´Avila possui uma atividade intensa de evangelização e atendimento para o povo de Deus: crianças, jovens, adultos, pessoas doentes, familias em suas casas, apoio as paróquias, evangelização em escola. E no Centro de Evangelização acontece: Missa as 4as (07:30), Sabados (11:30) e Domingo (17hs), grupo de oração as quartas 18:30, grupo de jovnes aos sabados a partir das 14hs, com formação para o sacramento do Crisma, Catequese para crianças.

Coordenação: Nailson Silva, consagrado da Comunidade de Vida

 

- Missão Simões Filho-Bahia – fundada em 21.07.2011

É a 1ª. casa de Missão a fora da Sede, é a casa de formação e apostolado para os Discipulos da Comunidade. Exerce apostolados de Evangelização para Jovens e Familias e dá assistencia nas Paroquiais para as Missoes e Formações. Exerce um trabalho de rua, de visita e acompanhamento as familias necessitades de fé, esperança e o encontro com a misericordia Infinita.

Coordenação: Luciana Conceição, consagrada  da Comunidade de Vida

- Missão Camaçari-Ba

Aberta em 29 de Junho de 2012 com a funcionalidade de Governo Geral, Assessorar o Bispo Diocesano e Gerar o Centro Católico de Evangelização.

Coordenação: O moderador Geral

Confira maiores detalhes:

Missão Dias D´Avila-Bahia (Casa Mãe)

Esta Missão foi inaugurada em 10 de Agosto de 2008 conquistando a Evangelização na Cidade com diversas atuações de rua, praças, evangelização nos Bairros, Zonas Rurais e apoio as Paróquias, e abrindo o grupo de encontro para orações e meditação da Palavra de Deus na sede da Comunidade, bem como grupo para encontro de Jovens.

Esta Missão é a Sede da Obra de Deus.

Em 11.07.2011 Foi inaugurado, numa Missa Festiva em que comemoramos o nosso Padroeiro, São Bento, o Centro Católico de Evangelização Obra de Deus, com as Bênçãos de Nosso Pastor Diocesano, Dom João Carlos Petrini.

Este local destinado a atividades diárias para todas as pessoas e funciona a Secretaria Geral da Obra de Deus, com espaço para pequenos encontros com capela do Santíssimo, e uma pequena loja de artigos religiosos.

Em Dias d´Avila a Missão realiza a Evangelização conforme Nossa Missão, e a seguir o que também é realizado no Centro de Evangelização.

 

Missão em Simões Filho – Bahia

Fundada em 20.07.2011 está presente em Simões Filho com a força da Evangelização as Famílias através de visitas marcadas e de presença missionária em um bairro determinado, visando desenvolver ação social através de motivação direta com as famílias, indo porta – a - porta, promovendo momentos de evangelização na rua, que buscam levá-los ao retorno da participação e do serviço à Igreja; estando atentos às necessidades básicas de cada família para então buscar recursos ou indicar meios que os ajudem em sua realidade.

Aos Jovens, oferecemos toda sexta-feira à noite a evangelização nas ruas e praças da cidade, proporcionando momentos de conhecimento e amizade, a partir do anúncio da pessoa de Jesus, Caminho, Verdade e Vida (Jo 14, 6), fazendo o convite de participarem do Grupo Jovem Obra de Deus, que acontece na Casa de Missão aos sábados pela tarde (15h). Também no Jovem Obra de Deus é dada continuidade a este convite de seguimento ao Senhor.

O Grupo de Espiritualidade e Missão acontece todo sábado, às 17h, com o objetivo de fazer com que a pessoa tenha um encontro pessoal com Jesus Cristo, por meio da experiência de oração através da Espiritualidade Obra de Deus, e partilhando de momentos fraternos; e como resposta possam fortalecer e amadurecer a sua fé, testemunhada na vida missionária.

A Obra de Deus, em Simões Filho, também realiza a assistência formativa às Paróquias de São Miguel de Cotegipe, Nossa Senhora da Conceição, São João Batista e Nossa Senhora da Luz, desenvolvendo encontros no âmbito missionário e de lideranças, etc.; além das missões de rua, inseridos no povo motivando-os a porem em prática a missão do batizado, a partir do mandato de Jesus à sua Igreja.

Dentro de toda a programação semanal, na Casa de Missão as pessoas podem viver a experiência fraterna de, como irmãos reunirem-se para partilhar da vivência de momentos marianos, sendo a segunda-feira destinada a oração do Santo Terço com partilha do Evangelho do dia e a quarta-feira ao Ofício da Imaculada Conceição de Maria.

Atualmente tem uma presença significativa na vida formativa das Paroquias de Simoes Filho, CIA, etc. (na Forania) que tem muito colaborado com o Cristo e sua Igreja na dimensão formativa e missionaria.

Endereço: Rua Maria Quitéria, nº 255 – Centro, Simões Filho.

 

Missão Camaçari-Bahia

Esta Casa tem  apostolados de governo de toda a comunidade que atualmente passa a contar com 03 pontos de Missao na Diocese de Camaçari e tambem funcionará a sede administrativa e formativa de toda a Obra. Além destas, outras atribuições também compõe esta Missao, que são as seguintes:

- Desenvolve Evangelização e encontros de oração nas familias;

- Acompanhamento e conforto espiritual a pessoas doentes;

- Casa de Formação para os Consagrados e Autoridades da Comunidade (Responsaveis de Missao e Formadores Pessoais e Comunitários)

- Assessorar o Bispo da Diocese de Camaçari 

- Coordenar o Centro de Ajuda a Mulher 

- Coordenar o Projeto Raquel da Diocese

- Gerar o Centro Católico de Evangelizaçao Obra de Deus em Camaçari

- Ser a Central de Atendimento e Relacionamento da Comunidade para as Missoes gerais;

- Local de encontro e reuniao do Conselho Geral da Comunidade

e Assessorar os Bispo junto as Novas Comunidades da Diocese de Camaçari

- Ser auxilio da Diocese na Comissão em Defesa da Vida.

- Evangelizaçãom de Jovens e Grupos Mistos

- Oferecer espiritualidade e formação para toda a Cidade de Camaçari

- Realizar a formação do povo, dos catequistas, ministros extraordinarios da comunhão, cursos: biblico e liturgia, musica na liturgia e outros

- Difundir a experiencia da Misericordia do Senhor atraves dos encontros Mensais da Divina Misericordia, que se torna o maior evento mensal realizado pela Obra de Deus.

Por Obra e graça de Deus para anunciar e defender a vida, para manifestar as Obras de Deus e ser uma presença e ação de fraternidade e misericordia é que nasce esta missao, vontade de Deus, vontade da Igreja, alegria para a Vocação Obra de Deus.

 

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions